Geralmente, o locador é responsável pelos reparos emergenciais

Bem como pela manutenção ou reparo de todos os eletrodomésticos (por exemplo, geladeira ou fogão) que foram fornecidos com o apartamento. Se algo quebrar, ligue ou escreva para o seu senhorio ou superintendente para avisá-los para que possam fazer os reparos necessários. Caso o senhorio não responda aos seus pedidos ou se recuse a efetuar as reparações, pode apresentar uma petição à autoridade provincial ou territorial competente, solicitando ao senhorio que tome as medidas necessárias. árias e resolver o problema. Em algumas províncias, é possível encontrar a autoridade provincial ou territorial nas Páginas Azuis da sua lista telefônica. É importante notar que a dedução dos custos de reparo do seu aluguel sem a aprovação do seu senhorio ou de um tribunal é ilegal. Se você reter o aluguel para pagar reparos não urgentes, o proprietário pode solicitar o despejo (consulte a seção “Despejo” abaixo). Se você precisar de um reparo de emergência – por exemplo, se houver água vazando pelo telhado ou se o forno quebrar em uma noite fria de inverno – entre em contato com seu proprietário imediatamente. Se você não conseguir falar, deixe uma mensagem com a hora e a data em que você fez a ligação. Se os reparos precisarem ser feitos imediatamente para proteger sua saúde e segurança ou para evitar danos materiais, assuma a responsabilidade pela situação e tome as medidas necessárias. Nestes casos, guarde toda a papelada relacionada com a reparação e peça ao técnico para faturar diretamente ao senhorio. Se você precisar pagar pelos reparos imediatamente, acompanhe as despesas, mantenha o proprietário informado e solicite o reembolso. casas para alugar em balneário camboriú sc