1o ano de treinamento

estratégias de vendas

No primeiro ano de treinamento para se tornar um vendedor, você aprenderá o básico. No varejo, o cliente é rei. Portanto, como garantir que o cliente esteja sempre satisfeito está no topo do seu currículo. Você também terá uma visão geral da variedade de produtos e aprenderá como usar o sistema de caixa registradora. Fiel ao lema “dinheiro, dinheiro, dinheiro”, sabe distinguir os diferentes métodos de pagamento: dinheiro, cartão de débito ou crédito e como realizar operações de pagamento de forma rápida e sem erros.

Claro, o máximo de mercadorias possível deve sair da loja, mas as reclamações ainda são frequentes. No primeiro ano de seu treinamento de vendas, você aprenderá o que fazer se um cliente quiser trocar seus produtos ou fazer uma reclamação. Não importa quantos produtos você venda, as prateleiras nunca estão vazias. Isso porque, como vendedor, você sempre tem uma visão geral da linha e pode reordenar produtos esgotados a tempo.

2o ano de formação – No segundo ano de treinamento de vendas, você pode escolher entre quatro qualificações eletivas. Na qualificação eletiva “Recebimento e armazenamento de mercadorias”, tudo gira em torno do controle de estoque e vendas, bem como das entregas de mercadorias. Quantas mercadorias foram vendidas, quantas precisam ser reordenadas, as mercadorias entregues estão ok, como podem ser armazenadas de maneira ideal? Já na eletiva “Consultoria e Vendas”, o foco é o cliente. Você é o especialista em consultas pessoais e resolução de conflitos. A terceira opção é o foco “Checkout”. Em muitas empresas, rapidez e simpatia são o que mais importa, porque você garante que os clientes possam pagar suas mercadorias com rapidez e despreocupação ou trocá-las. A quarta disciplina eletiva é “Marketing”.