Os acordos de franquia de imobiliárias foram refinados ao longo de muitas décadas

Do ponto de vista legal, podem ser considerados à prova de balas.
Uma vez que você está dentro, você não vai encontrar nenhuma brecha legal
para tirá-lo. Você costuma assinar por sete anos e a única saída é esperar o dia
em que o contrato expira. Você pode vender, mas mesmo isso pode estar sujeito
ao seu contrato de franquia. Ouvimos um exemplo em que o proprietário de uma
agência franqueada estava tentando vender seu negócio devido a problemas de
saúde. O comprador planejava comprar o negócio e marcá-lo como uma agência
independente assim que o contrato de franquia expirasse. Os contratos foram
trocados entre as partes. Mas quando a franquia foi informada, a franquia disse
ao franqueado que, de acordo com seu acordo, ele precisava encontrar um
comprador que concordasse em assinar um novo contrato de sete anos com a
franquia. Vender para um novo franqueado, ou não vender, foi-lhe dito.
O comprador se recusou a assumir a franquia e, embora os contratos tenham
sido trocados, ele gentilmente permitiu que o vendedor rescindisse o contrato
sem penalidade. A agência tropeçou, com uma pessoa que não tinha energia
para administrá-la.
Como abrir seus próprios grupos de marketing de agências imobiliárias
(lucrativas). Ao ingressar em um grupo de marketing, você paga uma taxa
mensal fixa. Pode haver algumas outras taxas, como taxas de marketing de
grupo, mas principalmente sua taxa é fixa. Custa menos pertencer a um grupo
de marketing imobiliário do que a uma franquia. No entanto, isso não significa
que os grupos de marketing sejam a melhor opção. Você tem acesso a alguns
treinamentos, descontos em compras em grupo, marketing de marca, alguns
conselhos de negócios e tem liberdade para sair sem aviso prévio. imobiliaria concept